segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

"Para a religião do Anticristo" católicos e ortodoxos juntos pela primeira vez em 1000 anos


CUBA.- Francisco e o Patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa Russa se ​​reunirá em Cuba na próxima semana. Este pode ser um passo histórico na restauração dos ramos ocidental e oriental do Cristianismo.
A divisão dos ortodoxos e católicos ocorreu em 1054 e foi causada por diferenças teológicas e uma luta de poder entre os seus líderes em Roma e Constantinopla (atual Istambul).
Em 12 de fevereiro será um dia histórico, porque será a primeira vez na história, haverá um papa católico romano e Patriarca ortodoxo russo abordar os problemas da igreja. Gregos ortodoxos têm uma relação mais próxima com o Vaticano. 
A escolha de Cuba como um local de encontro atrai a atenção. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que o país foi escolhido porque é considerado território neutro.
Patriarca Kirill eu vou para a ilha em visita oficial e, em seguida, viajar para o Brasil.Francisco vai parar na ilha a caminho de sua visita oficial ao México.
O foco do Vaticano com os ortodoxos é uma obrigação para Francisco. Desde que assumiu o papado, ele foi insistindo em uma união geral de todas as religiões. Em 2016 foi lançada uma campanha que visa unir todas as tradições religiosas. O papa disse que "neste variedade de religiões, só há uma certeza que temos tudo. Somos todos filhos de Deus"
Esforços mudar cronograma
Uma das principais diferenças com o Cisma de 1054 é o calendário usado pelas duas igrejas.O calendário juliano foi substituído em 1582 pelo Papa Gregório XIII, o chamado calendário gregoriano. O último foi adotado pela maioria dos países ocidentais.
Os cristãos ortodoxos em muitos países ainda usam o calendário juliano, que surgiu durante os tempos romanos. 
Uma das principais diferenças são anos bissextos, e até hoje tem construído um intervalo de 13 dias entre elas. Mas isso não é tudo, várias datas cristãs não são realizadas nos mesmos dias. Por exemplo, para Ortodoxa Natal é comemorado em 7 de janeiro.
Há um movimento relativo internacional para anglicanos e coptas também para todos os cristãos no mundo seguem o mesmo calendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa pagina no facebook