Fatos da fé apresenta algumas curiosidade sobre este maravilhoso filme que além de fazer muito sucesso na década de cinquenta vem ser um dos filmes mais premiados da época, além do que, até hoje levando em conta a quantidade de filmes e novelas com temas bíblia que em nada se comparam com este, no que diz respeito a exatidão da historia bíblica. Trago para vocês seis curiosidades sobre esse filme magnífico de 1956, que traz aos espectadores a saga de Moisés, desde o seu nascimento, passando pela descoberta de sua real condição e o seu chamado para a liderança de um povo escravizado em busca da liberdade e da terra prometida, chegando à escrita dos Dez Mandamentos, feita por Deus no Monte Sinai.
Se você não viu, por favor veja o mais rápido possível, Recomendo!
01. Os Dez Mandamentos é uma refilmagem homônima de uma versão de 1923, também dirigida por Cecil B. DeMille
02. Yvonne De Carlo, que interpretou Séfora, esposa de Moisés, participou da série The Munsters (Família Monstro) interpretando Lily Munster, sua personagem mais lembrada.
03. É o último filme de Cecil B. DeMille e um dos seus mais famosos.
04. Ganhou o Oscar de Efeitos Especiais, sendo indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Direção de Arte, Som, Edição, Fotografia à Cores e Melhor Figurino à Cores.
05. Contou com Edith Head à frente dos figurinos.
06. O Script continha mais de 300 páginas, algo inédito para a época e a duração do filme é de: 220 Minutos (3 horas e 40 minutos)
Fiquem agora com mais fotos, desse clássico bíblico:
Nenhum comentário:
Postar um comentário